Ambientação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ambientação

Mensagem por The Night's Guardian em Qua Mar 04, 2015 4:42 pm






Terras da Coroa

As Terras da Coroa são uma das nove regiões de Westeros. Nunca foi uma nação soberana, tendo sido reivindicada pelas Terras Fluviais, Terras da Tempestade e outras regiões até a chegada de Aegon, o Conquistador, que a dominou e usou como cabeça de ponte para sua Guerra da Conquista. Depois disso, as Terras da Coroa passaram a ser governadas diretamente pelo Trono de Ferro.

Bastardos nascidos nas Terras da Coroa possuem o sobrenome Waters.

As Terras da Coroa se localizam ao sul do Vale de Arryn, sudeste das Terras Fluviais e ao norte da Campina e das Terras da Tempestade. Faz fronteira com o Mar Estreito a leste. Com exceção da Baía dos Caranguejos, a região pode ser considerada uma grande planície. Estando bem na porção central de Westeros, as Terras da Coroa possuem clima temperado.

Porto Real → Porto Real era a capital e, ainda é, a maior cidade dos Sete Reinos, localizada na costa leste de Westeros, nas Terras da Coroa com vista sobre a Baía do Água Negra. É onde se localiza a Fortaleza Vermelha, e o Trono de Ferro dentro dela.

A principal parte da cidade é cercada de muralhas, guardadas pela Patrulha da Cidade de Porto Real, também conhecia como os Capas Douradas. A população mais pobre constrói casebres fora da cidade. Porto Real é extremamente populosa, porém feia e suja se comparada a outras cidades. O péssimo odor do lixo da cidade pode ser sentido até muito longe de suas muralhas. É o principal porto dos Sete Reinos, rivalizado apenas por Vilavelha.

Porto Real possui uma forma aproximadamente quadrada, estendendo-se por diversos quilômetros, e defendida por altas muralhas; há sete portões. No interior das muralhas, a cidade conta com mansões, celeiros, pomares, armazéns de pedra, estalagens de madeira, barracas de mercadores, tavernas, cemitérios e bordéis. Há um mercado de peixes. Centenas de cais se encontram no porto. Entre os edifícios as vias são largas e arborizadas, cruzando com ruas e becos. Próximo ao Portão da Lama ficam três grandes catapultas, chamadas de Três Putas, uma recente adição às defesas da cidade.

A cidade cobre a margem norte do Água Negra, e ainda três altas colinas, nomeadas em homenagem a Aegon e suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys. A Alta Colina de Aegon, em cujo topo se encontra a Fortaleza Vermelha, o castelo real localizado no canto sudeste da cidade, proporciona vista diretamente para a baía, enquanto a Colina de Visenya a oeste é coroada pelas muralhas de mármore do Grande Septo de Baelor, e suas sete torres de cristal. A Colina de Rhaenys ao norte é coberta pelas ruínas do domo do Poço dos Dragões, cujas portas de bronze se encontram fechadas há um século, desde que os últimos dragões morreram.

A maioria dos prédios da cidade são feitos de madeira ou gesso, com poucas estruturas de pedra. No exterior da cidade, ao lado do cais, há casebres em ruínas escorados nas muralhas. Nestes lugares há barracas de iscas, armazéns, barracas de mercadores, casas de cerveja, e os casebres onde as mais baratas prostituas oferecem seus serviços.
Na Baixada das Pulgas, um labirinto de ruas estreitas e becos, mendigos e a parte mais pobre da cidade vive; subsistem, na maioria das vezes, consumindo um ensopado marrom, cujos ingredientes são um mistério, podem incluir carne de ratos e de vítimas de homicídio, além de outras coisas.

Os ricos da cidade moram longe da Baixada, no lado oposto da Colina de Rhaenys. As áreas mais ricas da cidade ficam próximas ao Velho Portão.

Algumas das Casas nobres de outras partes de Westeros mantém belas mansões muradas no interior da cidade, com seus próprios poços, estábulos, jardins e armazéns, para quando visitam a capital.

Grandes torneios ocorrem no exterior da cidade, ao lado do Água Negra.

Portões
• Portão do Dragão.
• Portão de Ferro.
• Portão Velho.
• Portão dos Deuses.
• Portão do Rio.
• Portão do Leão.
• Portão do Rei.

Lugares Importantes
• Fortaleza Vermelha, castelo real no topo da Colina de Aegon.
• Grande Septo de Baelor, onde os Mais Devotos se reúnem com o Alto Septão. É o mais sagrado Septo da Fé dos Sete. • Localizado no topo da Colina de Visenya.
• Fosso dos Dragões, um imenso domo, hoje desabado, que abrigava os dragões Targaryen. Suas portas de bronzes não são abertas há mais de um século. A Rua das Irmãs corre entre o Fosso e o Grande Septo. Localizado no topo da Colina de Rhaenys.
• Salão da Guilda dos Alquimistas, estende-se ao longo da Rua das Irmãs. No subsolo é produzido e armazenado fogovivo.
• Baixada das Pulgas é a favela de Porto Real, a área com os oprimidos da cidade. Há pequenas barracas de comerciantes onde pode-se conseguir ensopado marrom; possui fedores misturados de chiqueiros, estábulos, tinturarias, prostíbulos e esgoto.

Ruas, Praças e Outros
• Rua das Irmãs, próxima aos pés da Colina de Visenya. Onde se localizam os Alquimistas. É reta como uma flecha, ligando as Colinas de Rhaenys e Visenya, e tirando daí seu nome.
• Rua do Aço, onde se encontram a maioria das forjas dos ferreiros. Começa na praça do mercado, próxima do Portão do Rio, subindo a Colina de Visenya. Quanto mais alto na colina, mais caras as lojas.
• Rua da Farinha, ao longo da qual diversas padarias são encontradas. Abaixo da rua, se encontra um labirinto de becos.
• Rua da Seda, dotada de diversos bordéis de preços variados.
• Beco da Enguia, localizada na Colina de Visenya, onde se encontra uma estalagem.
• Beco da Corrida dos Porcos, rodeada por altas construções de pedra e madeira, cujos andares mais altos são tão inclinados que quase tocam aqueles no outro lado da rua.
• Travessa da Sombra Negra, uma rua sinuosa que começa no portão norte da Fortaleza Vermelha e se estende até os pés da Alta Colina de Aegon.
• Travessa Fedorenta, rua de aprendizes.
• Caminho Lamacento, próxima à Praça do Peixeiro
• Beco do Toucinho, onde Lollys Stokeworth foi encontrada vagando após ter sido estuprada.
• Curva do Mijo, rua provavelmente localizada na área das Pulgas. O fluxo sangrento estava sendo transmitindo nos ensopados vendidos nesta rua.
• Rua das Sementes
• Travessa do Latoeiro
• Rua do Rio
• Rua do Gancho
• Praça do Sapateiro
• Praça do Peixeiro, próxima ao Portão do Rio.

Fortaleza Vermelha
A Fortaleza Vermelha é feita de pedra vermelho-clara. Ela possui sete enormes torres cilíndricas, coroadas por baluartes de ferro, um imenso contraforte, salões abobadados e pontes cobertas, casernas, masmorras e celeiros, e maciças muralhas de barragem cravejadas de guaritas para arqueiros. Espessos parapeitos de pedra, alguns com mais de um metro, protegem a ponta externa dos baluartes nas muralhas. As cabeças dos traidores são comumente colocadas em espigões de ferro entre as ameias no portão.

As muralhas possuem grandes portões de bronze e pontes levadiças, com estreitas poternas por perto. O imenso barbacã possui um quadrado pavimentado em sua frente. Dentro das muralhas, há vários pátios internos, salões abobadados, pontes cobertas, alojamentos, masmorras e celeiros.

No interior, a Fortaleza guarda o Trono de Ferro, o assento do monarca; vários salões para ocasiões especiais, como o Grande Salão e o Salão de Baile da Rainha; relíquias da dinastia Targaryen, como armaduras de aço negro com escamas de dragão nos elmos, empoeiradas, e crânios de dragões, encontram-se nos corredores. As portas são feitas de carvalho e ferro negro. Esteiras são colocadas nos pisos quando faz frio. Em geral, a Fortaleza não é particularmente grande, sendo menor que Winterfell.

Nos dias atuais, todas as torres se encontram abandonadas, sendo frequentemente saqueadas por ladrões baixos da de toda Westeros e explorada por nômades e mesmo exploradores locais.

Trono de Ferro
Desde a construção da Fortaleza Vermelha, o Trono de Ferro fica localizado numa alta plataforma na Sala do Trono. Habitualmente, os membros da Guarda Real ficam de guarda abaixo, e quando o Rei está presidindo uma sessão, apenas ele, sua família e seu conselho podem sentar-se - todos os outros devem ficar em pé ou ajoelhar-se.

Durante o reinado dos Targaryen, a Sala do Trono era decorada com crânios de seus dragões. Quando Robert Baratheon os depôs, os crânios foram substituídos por tapeçarias de caça. Após sua morte, elas foram retiradas.

A Sala do Trono foi o palco destes importantes eventos:

• Assassinato dos Reis Maegor e Aerys II Targaryen;
• Execução do Lorde Rickard Stark e de seu filho Brandon, além de vários outros nobres que os acompanhavam;
• Envenenamento do Rei Joffrey Baratheon em seu banquete de casamento.


all rights reserved to The Night's Guardian @ HTML developed to Valar Morghulis use



_________________


the night's guardian ✖️

i'm exactly where you can't see, and i'm exactly where you think i am. everywhere.
The Night's Guardian
NPC's
avatar
Mensagens :
77

Data de inscrição :
03/08/2013


Arsenal
Vitalidade (HP):
10000/10000  (10000/10000)
Energia (EP):
10000/10000  (10000/10000)
Arsenal:
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum